A Advocacia Duarte Mendes teve início na pessoa do Dr. Cláudio Mendes, formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás em 1958 e inscrito na OAB GO sob o número 920, carreira jurídica interrompida pelo seu falecimento ocorrido em 02/06/65.

A banca teve sequência na pessoa da Dra. Maria Stela Duarte Mendes, formada pela Faculdade de Direito de Anápolis na pioneira turma de 1974, inscrita na OAB GO sob o número 3.028, fundadora e presidente do Clube dos Advogados de Anápolis e da Federação de Mulheres de Anápolis, tendo sido procuradora do Município de Anápolis. Possui dois livros publicados, Dicionário da Mulher e Viagem à Moscou, membro da União Literária Anapolina.

A banca mantém sua atividade profissional ininterrupta nos últimos 40 anos, nela as atuações profissionais dos advogados Maria Stela Duarte Mendes; Luiz Carlos Duarte Mendes, OAB GO 7.138, hoje Procurador do Estado de Goiás; Luiz Roberto Duarte Mendes, OAB GO 6.910, Advogado Empresarial; Cláudio Mendes Neto, OAB DF 28.990, Advogado Sindical; Elís Regina da Silva Mendes, OAB GO 26.498 e Pedro Ivo Duarte Mendes, OAB GO 34.670, atuando nas áreas Cível, Família, Sucessões e Inventários, Comercial, Direito Imobiliário, Trabalhista, Sindical, Empresarial, Consultoria para Municípios e Advocacia em Tribunais Superiores.

Para atendimento da área do Direito Imobiliário os componentes da Advocacia Duarte Mendes mantêm, desde 1989, a Empresa Casa & Campo Imobiliária, no mesmo endereço, que oferece os serviços de Administração Locatícia com Assessoria Jurídica aos proprietários de imovéis em Anápolis e Região, bem como serviços de intermediação em compra e venda de imóveis, urbanos e rurais.